Áreas de Atuação

 

 

 

 

 

 


 




O Portal IBRADEC pertence ao IBRADEC - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.


O Portal IBRADEC tem como objetivo a informação e a defesa dos consumidores, pela divulgação de material que pode ser destinado exclusivamente ou não aos seus associados, a critério do próprio instituto, que levará em consideração o caráter e objetivo da informação.

Para um melhor esclarecimento das regras gerais de utilização do Portal IBRADEC, é importante a observância de alguns itens, quais sejam:



Funcionamento do Portal IBRADEC


O Portal IBRADEC mantém um arquivo de informações eletrônico datado, cuja leitura e interpretação nunca devem ser retiradas do contexto ou abusivamente utilizadas sem a devida citação da fonte, publicação, data de publicação e de acordo com as regras descritas no item "Utilização e reprodução de informação", sob pena do infrator sujeitar-se as sanções civis e criminais aplicáveis ao caso.


O Portal IBRADEC foi concebido e é atualizado de forma a compatibilizar toda a informação no seu site com os sistemas operacionais e programas de navegação na internet mais populares no mercado e mais utilizados pelos consumidores.


O IBRADEC reserva-se o direito de interromper ou suspender o acesso ao Portal IBRADEC pelo período estritamente necessário e por quaisquer razões de ordem técnica, administrativa, de força maior ou outras.



Envio de mensagens para o Portal IBRADEC


Qualquer comunicação ou mensagem enviada por correio eletrônico, transmissão de arquivos, inclusão de dados ou qualquer outra forma de comunicação não-solicitada, desde que não contenha instruções em contrário, será considerada não-confidencial e livre de quaisquer restrições de uso.



Utilização e reprodução de informação


Todo o conteúdo deste site é protegido pela legislação brasileira aplicável e normas internacionais, principalmente na área dos direitos autorais e de propriedade, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste site e sem o consentimento do IBRADEC.


Para garantir a sua reputação e independência, o IBRADEC proíbe expressamente qualquer reprodução, citação, utilização ou referência com fins comerciais ou publicitários de seus materiais, do nome do instituto e de seu site.

O material publicado on-line só pode ser reproduzido para fins não-comerciais e desde que seja mencionada a fonte e a respectiva data de publicação, como aparece no site. Se o material for divulgado em outro veículo na internet, deverá ainda conter um link para a página do IBRADEC (www.ibradec.org) e a informação só poderá estar disponível (on-line) durante um mês.

A utilização do material on-line, para fins didáticos e pedagógicos poderá ser feita sem prévia autorização, desde que, na forma descrita pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Ou seja, mencionando-se a fonte, o link e data de acesso da informação disponibilizada.

Os infratores das regras aqui descritas sujeitar-se-ão a aplicação das normas civis e criminais, conforme seja o caso a ser aplicado.



IBRADEC – O CONSUMIDOR EM 1º LUGAR!